2006/07/06

A Anémona



Na mitologia grega, a deslumbrante ninfa Anemone era amada pelo deus do vento, Zephyrus. A deusa Flora não confiava no amor de Zephyrus. Os seus ciúmes pareceram ter encontrado razão de ser quando descobriu que nenhum vento forte tinha permissão de Zephyrus para passar por Anemone, apenas as brisas mais suaves. Decidiu por isso transformá-la numa flor. A anémona reaparece, no entanto, pelos campos, a cada Primavera, para se deixar teimosamente beijar pelo vento.

Pertencente à família das Ranunculáceas, esta flor apresenta delicadas pétalas, tão finas que parecem feitas de papel, nas cores púrpura, rosa, vermelho, amarelo claro e branco, dependendo da variedade. É ideal para a criação de arranjos florais complexos ou para simplesmente enfeitar uma jarra.

Apesar da aparência delicada, é muito resistente e, se manuseada adequadamente, pode durar cerca de uma semana. Para isso é essencial trocar a água da jarra todos os dias, lembrando de cortar cerca de 1 cm da base do caule, sempre na diagonal. O ideal é fazer esse corte com a haste imersa em água limpa e fresca ou sob um fio de água corrente, para ajudar na hidratação da flor. A anémona gosta de lugares frescos e de luz - nestas condições florescem por muito mais tempo e a sua cor mantém-se vívida.


Etiquetas:

1 na rega:

At 11:09, Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Obrigada pela visita!
Já deixei a minha opinião no teu blog. Dispõe sempre.

 

Enviar um comentário

<< Home